Transplante ou implante capilar: como funciona e para quem é indicado

· 3 min read
Transplante ou implante capilar: como funciona e para quem é indicado

A Clínica Benavides, buscando melhorar cada vez mais, acaba de receber um equipamento de última geração vindo dos Estados Unidos, que possibilita a realização do procedimento em um tempo menor. “Utilizamos na nossa clínica as mesmas técnicas e tecnologias usadas  nos melhores centros de cirurgia capilar do Brasil e do mundo”, afirma Benavides. A técnica FUE é um procedimento definitivo, mas pode requerer novas sessões dependendo do avanço da calvície em cada paciente.

implante de cabelo masculino


Além do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Europa e Austrália são referência no assunto. “Quem tem fios mais grossos e fortes nas laterais e atrás é um melhor candidato. Em  geral, são feitas duas sessões, dependendo do grau da calvície e da densidade do cabelo.

Qual É O Tipo De Anestesia E Tempo De Internação Na Cirurgia Para Diminuir A Testa?


O implante de cabelos, preenche os locais afetados pela calvície e devolve a autoestima e a alegria de viver. Também são necessários alguns cuidados no período pós-operatório, como não praticar atividades físicas de alta intensidade, nem colocar a cabeça debaixo d’água (piscina ou mar) por 15 dias. As atividades esportivas tradicionais podem ser retomadas após 8 dias.  implante capilar Angra dos Reis / RJ  as técnicas modernas disponíveis atualmente, as chances de sucesso – os fios crescerem na área afetada e a aparência ficar natural – chegam a 95%, de acordo com Tykocinski. A operação que inseria tufos de cabelo, segundo o dermatologista, já está totalmente ultrapassada.

  • Depois, insere-se nos pequenos cortes feitos no local do receptor os folículos individuais, onde eles se deitam.
  • Uma terceira opinião é a de que a prótese pode ser feita para cobrir áreas menores da cabeça, de acordo com a necessidade do cliente, enquanto a peruca é sempre uma peça que cobre a cabeça inteira.
  • O profissional indicado para fazer essa avaliação costuma ser um médico dermatologista ou cirurgião plástico com especialização em tricologia.
  • Esse duplo tratamento minimizará as perdas e ajudará na regeneração capilar daqueles folículos que, mesmo danificados, não morreram.
  • Mas para realizar o procedimento, o paciente recebe anestesia local e a cirurgia pode durar mais de 4 horas, dependendo da área a ser transplantada.
  • Nem todo mundo que tem calvície deve realizar a restauração capilar.


E para entendermos mais sobre o assunto conversamos com o Dr. Lourenço Soares, cirurgião capilar, que nos explicou tudo sobre o transplante capilar, as técnicas bem como os avanços tecnológicos. E por que a extensão da região sem cabelo nesse caso é tão importante? Porque no transplante nós removemos os fios de trás da cabeça pra colocar na frente, então se a região calva for muito grande, pode ser que a área doadora seja insuficiente pro médico preencher a região receptora. Nesse caso, se retira uma faixa do couro cabeludo com fios e retira-se as unidades foliculares que serão transplantadas para onde não há  cabelo.

Fazer Implante De Cabelo Feminino Arujá


Nosso cabelo nasce de uma raiz, tecnicamente chamado de unidade folicular. Para a realização do implante capilar, os cabelos são retirados do próprio indivíduo, portanto, não existe risco de rejeição. Neste local, os cabelos não possuem receptores de hormônios, portanto, esses fios não possuem a alteração genética da calvície e assim não voltarão a cair. Considerada um avanço no tratamento contra a calvície, a Excisão da Unidade Folicular (ou Follicular Unit Excision (FUE), em inglês) atinge resultados muito satisfatórios, sem deixar nenhuma marca na cabeça do paciente. Nos casos em que, por cirurgias anteriores, o paciente não possui  mais elasticidade no couro cabeludo, poderá ser realizado outras sessões, mesmo sem elasticidade.


O que não pode fazer após transplante capilar?

  • nos primeiros 15 dias, o couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro;
  • não se expor ao sol por 30 dias, em média;
  • evitar entrar em piscinas por três semanas;
  • não pintar ou usar produtos químicos nos cabelos por 30 dias;