PRÉ-PEELING: PREPARAÇÃO DE PELE PARA MELHORES RESULTADOS

· 6 min read
PRÉ-PEELING: PREPARAÇÃO DE PELE PARA MELHORES RESULTADOS

Os raios ultravioletas estão diretamente ligados à quantidade de melanina na pele e, consequentemente, à pigmentação dos tecidos. Por isso, usar o filtro solar diariamente, inclusive em dias nublados, é fundamental para evitar o surgimento de manchas. Consiste em uma microdermoabrasão feita através de um aparelho que emite jatos de cristais de óxido de alumínio em um sistema a vácuo, que provoca uma esfoliação superficial da pele. Os cristais de alumínio também possuem uma atividade anti inflamatória e bactericida para lesões de acne. "Mesmo sendo feita corretamente, a técnica pode ser considerada parcialmente segura, por causa da possibilidade de toxicidade ou cicatrizes e alteração da cor da pele", afirma. "É um peeling que deve ser feito por exceção, porque, apesar de poder ocasionar bons resultados, do mesmo modo pode causar danos e cicatrizes permanentes, independente da excelência da técnica utilizada".

Qual melhor peeling para rugas profundas?

Para problemas mais profundos, como manchas, cicatrizes de acne, pequenas rugas e envelhecimento causado pela luz solar, a melhor opção é o peeling químico médio.

Os peelings são procedimentos estéticos não invasivos que têm como objetivo melhorar a aparência da pele, reduzindo manchas, rugas e marcas de acne, além de promover a renovação celular e estimular a produção de colágeno. Existem diversos tipos de peelings disponíveis, cada um com suas particularidades e indicações específicas. Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas. A palavra peeling é derivada do inglês “to peel”, que tem o significado de descascar, descamar. Resumindo, o procedimento tem como propósito renovar as células faciais da epiderme, por meio da descamação. Ele impulsiona a renovação celular através de uma descamação controlada com o uso de elementos químicos (como cremes, máscaras faciais, ácidos manipulados) ou com processos físicos.

Quanto tempo dura o resultado do peeling?

Fazer o peeling diário — que atua na camada superficial da pele — é capaz de reduzir manchas, sinais e lesões, rugas e ainda melhora a aparência da pele. O número de sessões varia de 3 a 5, de acordo com cada caso, com periodicidade quinzenal. Caso o paciente queira apenas a renovação da pele, três sessões bastam. Quem precisa aliviar a aparência de cicatrizes de acne, estrias e poros muito abertos deve fazer pelo menos cinco sessões. Cada sessão dura em média 45 minutos dependendo da extensão da área. A esfoliação promovida pelo Peeling de Diamante renova a camada celular da pele, e, induz alterações celulares na pele que ajudam a rejuvenescê-la.

  • Fora as ações diretas dos ácidos, esses benefícios ocorrem principalmente porque, quando realizado, o peeling propicia a produção de colágeno, que é responsável pela elasticidade da pele.
  • A limpeza de pele ajuda a controlar e eliminar problemas causados pela exposição prolongada à poluição e impurezas do ar, como cravos, espinhas e acúmulo de células mortas na pele.
  • A frequência do peeling deve ser de 15 em 15 dias ou de acordo com a recomendação médica, porém o uso do medicamento em casa pode ser diário, conforme a indicação do especialista.
  • Se realizado com o manuseio de ácidos e outros químicos, o risco de intoxicação também é presente, por isso sempre busque ajuda de um médico ao necessitar de intervenções estéticas.
  • Mestre em Biociências e reabilitação.Atua na área da Estética e Saúde há mais de 15 anos com experiência profissional em Laser, Harmonização Facial, Queda de Cabelos/Calvície e Harmonização Corporal.

Os peelings médios são indicados para o rejuvenescimento, cicatriz de acne e para as melanoses solares, que são as manchas escuras que surgem no dorso das mãos e braços. A palavra peeling é originada do inglês to peel, que significa descamar ou descascar. O objetivo do procedimento, que é um método seguro e eficaz, é renovar as células da pele por meio da descamação, além de ser um dos procedimentos estéticos mais procurados no Brasil. Vale ressaltar que no caso dos peelings profundos, é fundamental realizá-los com um médico especializado, para evitar complicações. Quanto mais escura a pele, existe uma chance maior de obter manchas e complicações. Por isso, é fundamental a análise dos fatores de risco antes da realização do procedimento.

O que é o Peeling Químico?

Jáos peeling profundos são mais agressivose atingem a totalidade da derme. Neste caso, é preciso internaçãopara a realização do procedimento, a troca de curativos diariamentee a recuperação leva em torno de três meses. Apesar do incomodo etempo de recuperação longo, em relação aos dois primeirospeellings, o resultado desse processo é mais eficaz porque faz umaimportante renovação celular atingindo camadas e rugas profundas dapele. Em inglês, a palavra “peel” significa descamar e, no peeling químico, é através de aplicações de ácidos específicos nas áreas afetadas que essa descamação é realizada.

Qual o melhor clareador de manchas?

  • Actine 1.
  • Adatina 4.
  • Avene 1.
  • Bioderma 5.
  • Blancy 3.
  • Cicatricure 1.
  • Eucerin 6.
  • Garnier 2.

Quando feito em casa, o peeling pode causar alergias e reações adversas em pessoas com peles sensíveis. Se realizado com o manuseio de ácidos e outros químicos, o risco de intoxicação também é presente, por isso sempre busque ajuda de um médico ao necessitar de intervenções estéticas. Além disso, há ainda os peelings enzimáticos, que utilizam enzimas para remover as células mortas da pele, e os peelings físicos, que utilizam produtos com partículas esfoliantes para promover a renovação celular. É indicado para tratar acne, cicatriz, pele oleosa, manchas, sardas, rugas, marcas, poros e estrias.

O que é peeling

Porém, com tantas técnicas diferentes à disposição, qual seria o melhor tipo de peeling para a sua pele? O primeiro passo é conversar com um especialista na área, já que os tratamentos não são tão simples e exigem cuidados e conhecimento. Assim, você terá a orientação correta para o seu tipo de pele e conhecerá a opção mais indicada. Apesar dos resultados "surpreendentes", Gayoso explica que, ainda que o procedimento seja conduzido por um médico, existe o risco de alteração permanente na cor da pele, que pode ficar mais clara ou escura do que era antes. Também pode haver formação de queloides, cicatrizes protuberantes que surgem devido ao excesso de proteína (colágeno) na pele durante a cicatrização. No vídeo, que já acumula mais de 870 mil curtidas no TikTok, uma clínica de estética e dermatologia de Caxias do Sul (RS) mostra a evolução na cicatrização 21 dias após a realização do procedimento.

Quais as desvantagens do peeling?

Vantagens e Desvantagens:

Vantagens: sem precisar se afastar das atividades; indolor; seguro; percepção do paciente de melhora imediata no tônus, textura e pigmentação. Desvantagem: limitação do método, por não atingir condições mais profundas (rugas e cicatrizes mais profundas).

Adiferença entre os tipos de peeling que são utilizados, estánas camadas de pele que eles podem atingir. Ospeellings superficiais atingemsomente a camada mais superficial da epiderme, trata-se de umamicrodermoabrasão feita com produtos químicos e são indicados parao tratamento da acne, clareamento de manchas e atenuação de rugasfinas. Quando um agente esfoliativo é aplicado na pele, as camadas superiores renascem e, após alguns dias, descamam. Isto expõe uma camada nova, geralmente com uma textura mais lisa e coloração mais uniforme. O peeling químico é utilizado também no tratamento de cicatrizes de acne e estrias.

Comer amêndoas todos os dias parece melhorar rugas, mostra estudo

Sua molécula permeia lentamente na pele e quebra seus ligamentos proporcionando então uma escamação que ocorre normalmente após o 3 dia e dura ate 1 semana. É recomendamos quando desejamos a troca de pele, como por exemplo, uniformização do tom de pele, renovação da cútis, estimula de células, clareamento de manchas e sardas e afinamento da pele. Aqui na clinica gostamos muito deste peeling por ser muito seguro e entregar um resultado muito satisfatório. É  inipe peelings  para todos os tipos de pele e um protocolo a ser realizado ao menos 1 vez por ano para manter a pele sempre em dia.

O que substitui o peeling?

Tratamento alternativo ao procedimento

Entre os procedimentos minimamente invasivos, os lasers são os tratamentos que melhor conseguem replicar os resultados do peeling, em parte pelo fato de terem surgido no mundo da estética justamente para mimetizar o mecanismo de ação dessas substâncias.

O peeling mecânico é considerado mais superficial e pode ser usado de forma isolada ou combinada com peelings químicos. Esta técnica é indicada, principalmente, para promover a limpeza profunda da pele, para o tratamento da acne e como coadjuvante na prevenção do envelhecimento precoce. O ácido tricloroacético (TCA) permite realizar peelings superficiais, médios e profundos. Na concentração de 10%, promove um peeling superficial, na concentração de 10 a 30% um médio e na de 35 a 50 %, promove o peeling profundo. Depois da realização do peeling a pele fica bastante sensível nos primeiros dias.

Qual a diferença entre o peeling químico e o peeling de diamante?

A diferença entre essas opções é a profundidade da camada da derme que será capaz de alcançar, assim há alternativas para um tratamento mais leve, como também algo mais potencializado.